sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ATITUDE INFALÍVEL

‘’Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me ouviu.’’ (Salmos 120:1)

Que verdade extraordinária! Esta é uma das maiores declarações que o salmista fez. Embora em uma situação de aflição, ele encontrou uma Esperança, na qual poderia sair daquela situação.

O que o salmista fez foi infalível – ou invés de pedir ajuda humana, ou tentar fazer as coisas com a força do próprio braço, recorreu ao seu Deus. Se tivesse agido pelo desespero, talvez não teria provado da bondade do Senhor.

É comum num momento de angustia, buscarmos uma solução nos homens, ou em nossas próprias expectativas, e todas essas vezes nos frustramos, mas o segredo está em buscar a Deus.

A única arma infalível é a Oração. Está na hora de nós cristãos, entendermos nossa posição, ou invés de procurar em vão o socorro humano, deveríamos nos empenhar em buscar a Deus que é infalível.

Perceba que o salmista foi até Deus, e como voltou? Voltou com a resposta, ele falou com o Senhor e a solução veio dEle. Quantas vezes vamos à alguém em busca de uma ajuda e voltamos confusos, pior do que fomos e sem solução encarando a situação como sendo natural.

Toda anormalidade é maligna. Nos momentos em que você precisar de ajuda, clame a Deus. Experimente o Poder de Deus em seu favor. Não é errado pedir oração pra alguém, mas nós devemos ir a Deus. Até quando seremos dependentes das orações de alguém?  O SEU Deus quer ouvir a sua voz. Entenda, não é errado alguém orar por você, apresentar você a Deus, mas quando você se apresentará a Deus?

O salmista foi a Deus e CLAMOU, e voltou com a solução.

Assuma o poder que está disponível nas Escrituras Sagradas e saia dessa situação adversa, pois Deus te ama e quer lhe dar a solução. O remédio infalível é entrar na presença de Deus, pois nEle está o que precisamos.

Com Amor, Venilton Donisete
15/10/2010- 6ªF.

Um comentário:

  1. Essa mensagem é otima! serviu muito pra mim!

    http://divulgando-evangelho.blogspot.com/

    ResponderExcluir