quarta-feira, 13 de outubro de 2010

NA ANGÚSTIA, PEÇA O AUXÍLIO DIVINO

“Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem” (Salmo 60.11).

    Os praticantes da Palavra do Senhor – aqueles que agem pela fé – têm o melhor socorro do mundo à sua disposição: o próprio Deus. Não há nada que se compare ao Todo-Poderoso, o Deus Invencível, que habita tanto em alto e santo lugar quanto na vida daquele que realiza Seu querer.
    Deus está ao dispor dos que se inclinam para ouvir a Verdade eterna e agem com destemor. Ele é fiel e justo para cumprir tudo aquilo que prometeu (1 João 1.9), mas, para isso, é preciso dirigir-se a Ele e fazer seu pedido, pois quem não pede não recebe; quem não busca não encontra; e, para quem não bate, a porta não será aberta (Mateus 7.7,8; Lucas 11.9,10).
    O Senhor atende todos aqueles que Lhe pedem, porém devemos ser específicos – assim como agiu o cego Bartimeu, o qual clamou a fim de que Deus tivesse misericórdia dele. O Mestre ordenou que fossem buscá-lo, mas não foi isso que levou ao enfermo a cura tão almejada; ao ser questionado sobre qual era a sua vontade, disse, de forma objetiva, que queria que os seus olhos fossem abertos; então, foi atendido. Por meio dessa história, aprendemos que não basta termos fé; precisamos ser específicos no pedir!
    Por que continuar a viver aflito, se existe a promessa de livramento da parte do Senhor? O salmista orou pedindo auxílio na angústia. Se ele tivesse ficado apenas “louvando” a Deus ou almejando esse socorro, provavelmente não teria sido atendido. Quando estamos em aperto, temos de abrir a nossa boca e suplicar pela graça celestial. Precisamos dizer ao Senhor que a ajuda do homem é vã, mas a de Deus é firme e infalível.
    O socorro do homem pode parecer eficaz, mas não tem poder para derrotar o menor dos demônios. Na verdade, muitos filósofos religiosos dizem palavras lindas, mas elas não são suficientes para quem está sendo atacado pelas forças das trevas. Já o auxílio que vem da Palavra de Deus tem, em si, toda a autoridade divina, por isso pode levar o homem à plena libertação.
    Com a queda de Adão, ficamos desprovidos de poder em nossas obras; consequentemente, tudo o que fazemos é em vão. Somente quando estamos em contato com a Escritura e agimos sobre o que ela nos ensina é que temos condições de ajudar alguém e também nos livrarmos das setas malignas. Pode parecer simples, mas qualquer anormalidade deve ser combatida com fé e determinação, pois ela pode ser o início de uma grande operação do diabo.
    Quem não age sobre o que a Bíblia ensina desperdiça tempo e energia – e o resultado é frustração geral. Os cristãos que não se tornam vencedores dão um péssimo testemunho do Evangelho; afinal, os familiares, os amigos e as demais pessoas não darão crédito às suas palavras quando falarem de Jesus. Até podemos obter algum êxito falando do amor de Deus, porém teremos sucesso bem maior desfrutando da vida abundante que Ele tem para nos oferecer (João 10.10).

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário